Como trabalhar sem sair de casa em tempos de COVID?

Se você tem sofrido com a falta de oportunidades e de renda, criamos aqui uma lista de ideias para que você possa alavancar sua vida financeira. Permita-se uma leitura rápida e talvez você irá enxergar algo que ainda não tinha vislumbrado. Vamos lá!

Torne-se um afiliado digital

homem trabalhando computador

Pesquisando na internet você vai encontrar empresas, produtos e serviços que podem ser indicados para clientes identificados pelo afiliado digital que realizará trabalho on-line de vendas, ganhando comissão pela venda de bens e serviços sem ter que se responsabilizar pela fabricação, logística, entrega, etc. Podem ser cursos, ferramentas on-line, materiais digitais, e-books e até bens materiais. Informe-se e descubra qual o melhor produto ou serviço para você consultando sites como a Hotmart, https://www.lomadee.com/, https://monetizze.com.br/ e a Afilio.

Torne-se parceiro na venda de serviços financeiros

Há diversas empresas que remuneram parceiros que conseguem realizar vendas de seus produtos e serviços, como a VR Benefícios, por exemplo. Veja em https://vr.com.br/venda-parceiro-vr.htm e ganhe até R$ 50,00 por cartão creditado, consoante propaganda da empresa.

Responda a pesquisas on-line auferindo renda

Cadastre-se e responda a pesquisas de empresas realizando seu cadastro em plataformas como a LifePoints, MarketAgente e https://www.voceopina.com.br/. Uma pesquisa rápida no Google também pode te ajudar a encontrar empresas que remuneram por pesquisas respondidas. Certifique-se qual o trabalho você terá, quanto tempo será investido e qual a remuneração oferecida para não se frustrar.

Dê aulas particulares de algo em que seja bom

mulher dando aula

Sabe tocar piano, domina um idioma ou é craque em matemática, história ou outro tema? Ofereça seus serviços a sua rede de contatos utilizando o WhatsApp, por exemplo, e use plataformas digitais para dar aulas, como a https://whereby.com/. Você também pode montar e oferecer suas aulas e cursos utilizando plataformas como Coursera e Udemy.

Seja freelancer

Seja freelancer e ofereça seu trabalho em plataformas como a https://www.99freelas.com.br/ e a https://www.workana.com/. Aprenda a vender o que sabe fazer e você vai se surpreender com uma clientela e demanda antes desconhecidas por você!

Ganhe recompensas ao compartilhar links de aplicativos e serviços

Compartilhe links para os amigos conhecerem e utilizarem aplicativos e serviços como rappi, ifood, uber e cornershop. Geralmente, quando você se cadastra em um aplicativo novo, você recebe links para compartilhamento individualizado. Quando ativado por alguém indicado por você, esses links geram recompensas como créditos para realizar comprar e assim a sua rede de contatos pode gerar bons benefícios financeiros.

Desapegue

mulheres comprando roubas brechó

Venda tudo o que não tem mais uso para você. Aproveite para liberar espaço em sua casa e para levantar um dinheiro extra. Há diversos sites como Enjoei, Olx e Mercado Livre que permitem que você ofereça aquilo que não tem mais uso para você, disponibilizando fotos e informações específicas sobre o bem. A casa fica mais organizada, você acumula menos coisas, os bens circulam e o seu bolso e a natureza agradecem.

Compartilhe e alugue seus bens

Sabe aqueles equipamentos que compramos para um único uso quando deveríamos ter pensado na alternativa da locação? E aqueles dos quais você enjoou e que acabaram encostados? Agora alugue-os e faça com que seus potenciais clientes saibam da sua disponibilidade para fazer chegar até eles os equipamentos que serão usados apenas eventualmente e por um preço muito mais atrativo do que o da aquisição. Alugue aquilo que tem pouco uso: jateadora, máquinas, ferramentas, freezer, pula-pula, barraca de camping, equipamentos de esportes etc.

Preste serviços aos seus contatos

Se tiver experiência com serviços de manutenção domésticos, vá além e ofereça para a sua rede de contatos a prestação de serviços de manutenção como limpeza de piscinas, corte de grama, replantio de jardins, poda de árvores e arbustos, limpeza de pisos castigados pela sujeira, desentupimento e limpeza de calhas, dentre outros. Todo serviço bem feito tem o seu preço! Para dar mais visibilidade e ampliar sua rede de clientes, utilize plataformas e aplicativos como o https://www.helpie.com.br/

Artesanato

mãos fazendo artesanato

Aprenda a fazer e a vender produtos caseiros e artesanatos. Vale fazer bolo, bombons, salgadinhos, guloseimas. Esteja atento às demandas que surgem e use sua rede de contatos para criar sua rede de clientes. Para se inspirar, busque sites como o Pinterest.

Serviços de beleza

Se você tem talento para maquiar, cortar cabelo e sempre ajuda as amigas ou amigos neste aspecto, quem sabe não é a hora de ampliar o seu rol de clientes. Há diversos aplicativos que lhe permitem oferecer este tipo de serviço como o https://singu.com.br/ e desta forma ajudar a divulgar o seu talento para além da sua rede de contatos.

Indique amigos para financeiras

Indique amigos para financeiras como pagseguro, Sofisa, picpay, banco neon. Em geral, essas startups e empresas novas oferecem benefícios não só para quem indica mas também para quem é indicado e, normalmente, esses benefícios vem em forma de cashback ou vouchers para que você gaste onde quiser.

AirBNB

Alugue um espaço em seu imóvel utilizando plataformas como o airbnb e similares. Você tem um quarto sobrando ou há a possibilidade de oferecer hospedagem em seu imóvel de maneira confortável para o hóspede, anuncie e veja uma possibilidade de levantar recursos e ainda conhecer gente nova. Além disso, há hóspedes que adoram a possibilidade de um ambiente mais familiar ou de um morador local para dar dicas exclusivas sobre a cidade ou região.

Hospede Pets

cachorros de várias raças

Uma outra possibilidade é se oferecer para receber um cãozinho por uns dias enquanto o dono viaja. Esta é uma forma interessante para quem gosta de animais e quer ter uma experiência nova na rotina. Para se disponibilizar basta se cadastrar no site https://www.doghero.com.br/ e outros similares.