Como aumentar sua renda sem sair de casa?

Enquanto muitas pessoas começam um negócio doméstico para criar ou substituir uma renda em tempo integral, algumas pessoas simplesmente querem gerar um pouco de dinheiro extra para pagar uma dívida, economizar para uma viagem ou para um período difícil ou constituir uma reserva para realizar planos futuros ou financiar umas comprinhas por impulso.

No passado, quem desejava ganhar dinheiro extra precisava encontrar um segundo emprego e, para quem já trabalhava uma jornada de 44 horas semanais era praticamente impossível encontrar tempo para isso.

Felizmente, os tempos mudaram. Você pode usar os ativos que possui, sejam habilidades, conhecimento ou itens não utilizados em sua casa, para ganhar dinheiro extra, geralmente sem sair de casa. Neste artigo listaremos algumas opções que facilitarão sua vida e te ajudarão a encontrar maneiras para aumentar sua renda sem sair de casa.

Venda seus itens usados e indesejados

Vender itens usados e que estão sem uso atualmente é um recurso popular para ganhar dinheiro sem sair de casa. Para maximizar os ganhos desses sites de vendas, é importante tirar uma boa foto do item e escrever uma descrição convincente e honesta.

Locais para vender itens usados online incluem a Amazon, OLX e Mercado Livre e nestes sites você pode vender praticamente qualquer coisa.

Vender roupas que você não usa mais é uma maneira rápida de ganhar algum dinheiro. Há alguns sites e aplicativos que são especializados neste tipo de comércio de roupas, bolsas e até sapatos. Há, inclusive, alguns especializados em artigos de marcas famosas sendo uma boa opção tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar este tipo de item.

Faça entregas por aplicativos

Aproveite a tendência crescente de entrega e inscreva-se em um serviço como Ifood, Uber Eats, Rappi.

Na maioria dos casos você é pago por entrega e pode até ganhar gorjetas. Nem sempre é necessário um carro, alguns aplicativos permitem que você use uma bicicleta ou scooter para fazer as entregas e uma outra vantagem é que a maior parte das entregas se dá no turno da noite, o que permite conciliar com outras atividades ao longo do dia.

Seja pago para fazer tarefas como micro-empreendedor

Há um número crescente de oportunidades de emprestar suas habilidades como freelancer. Em vez de contratar funcionários, muitas empresas de todos os tamanhos estão contratando freelancers com base em projetos para realizar tarefas, como pesquisa, atualizações de sites, transcrição, entrada de dados e criação gráfica.

Além de ser uma forma de conseguir um dinheiro extra esta também é uma forma de fazer contatos e até, quem sabe, conseguir mudar de emprego, pois, dependendo da sua interação com o seu contratante você pode receber uma boa proposta.

Ganhe dinheiro com seu smartphone

É incrível as vantagens que você pode obter de seu smartphone, incluindo descontos, cupons e até dinheiro ou pontos que podem ser trocados por cartões-presente de seus varejistas e restaurantes favoritos. Embora você não ganhe a vida usando esses aplicativos legais para telefone, você pode economizar e ganhar dinheiro usando estes aplicativos e recomendando-os aos seus amigos.

Faça um trabalho de babá ou cuide da casa e dos pets de alguém

Todos, de estudantes universitários a aposentados, podem ganhar dinheiro cuidando dos filhos de outras pessoas. Recomendações boca a boca de amigos e familiares ainda são uma ótima maneira de começar, mas você também pode criar um perfil gratuitamente e disponibilizar seus serviços em sites online especializados neste tipo de serviço.

Se você está disposto a cuidar da casa de alguém – e talvez alimentar os animais de estimação, regar as plantas e levar o lixo para fora – este também é um serviço muito desejado, ainda mais para pessoas com o dia a dia corrido e com a necessidade de passar muitas horas no trabalho ou até mesmo fazer pequenas viagens.

Pegue um trabalho freelance online

Sites como Upwork, Fiverr e Freelancer.com oferecem oportunidades para uma variedade de trabalhos freelance, como redação, programação, design, marketing, entrada de dados e assistente virtual.

Se você é fluente em um segundo idioma, verifique sites como Gengo ou One Hour Translation, ou anuncie negócios por meio de um site próprio. Não importa o tipo de freelance que você faz, mas fique atento e mantenha o controle da taxa atual para o tipo de trabalho que você fornece para saber se você está cobrando um preço justo pelos serviços que estão sendo oferecidos.

Venda suas fotos online

Em uma Internet cada vez mais visual, proprietários de sites, blogueiros, e-publishers, criadores de vídeo e outros precisam de fotos de qualidade para seu conteúdo. No entanto, você não precisa ser um fotógrafo profissional para ganhar dinheiro com suas fotos. Fotos de qualidade de seu smartphone costumam ser boas o suficiente para vender online e há diversas plataformas em que você pode disponibilizar suas imagens e receber algum dinheiro por isso.

Ganhe dinheiro com seu carro

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com seu carro, como transportando pessoas, alugando seu carro ou anunciando empresas. Calcule os números antes de usar seu carro para ganhar dinheiro, especialmente se você estiver dirigindo mais do que o normal, porque o uso excessivo do seu carro vai aumentar os gastos que você terá com ele.

Considere a depreciação, o uso e desgaste e as despesas com gasolina ao decidir se no final das contas você, efetivamente, estará ganhando dinheiro.

Seja pago para dar sua opinião e avaliar produtos online

As empresas gastam muito dinheiro no desenvolvimento de seus produtos e serviços e, seguramente, não querem que todo este investimento seja despediçado com o lançamento de um produto ou serviço ruim no mercado.

Para reduzir a probabilidade deste lançamento ser um fracasso, as grandes empresas usam grupos de foco para obter feedback sobre seus produtos e serviços antes de disponibilizá-los ao público.

Alguns grupos de avaliação são realizados pessoalmente, exigindo que você se desloque a um escritório e participe de uma reunião presencial para avaliar determinados produtos. No entanto, há grupos em que as avaliações e opiniões são dadas online, permitindo que você trabalhe de casa, embora tenham remuneração menor do que os grupos presenciais.

Responda pesquisas e seja pago por isso

Outra opção para ganhar dinheiro extra em casa é fazer pesquisas. Como muitas outras opções desta lista, você não ganhará a vida respondendo a pesquisas, mas pode ganhar dinheiro, prêmios ou pontos para vales-presente.

O que achou das dicas? Fez sentido para você? Aposte em uma dessas opções e comece a ganhar a sua renda extra agora mesmo! Deixe um comentário informando a respeito das suas experiências com estes e outros serviços online para aumentar sua renda e continue seguindo o nosso blog para dicas sobre finanças e investimentos. Até a próxima!