Cartão Caixa Sim: saiba como solicitar

Já conhecemos um pouco a respeito do Cartão Caixa Sim, vamos ver neste artigo mais alguns detalhes e conhecer um pouco mais o procedimento para solicitar o seu.

Antes de ver o cartão Cartão Caixa Sim propriamente dito, vejamos um pouco mais de informações sobre a Caixa Econômica Federal.

Sobre a Caixa

Você já sabe que a Caixa é o maior banco público brasileiro. É um banco com um único dono: o Governo Brasileiro.

A Caixa está presente em quase todos os municípios brasileiros e possui, atualmente, mais de 115 milhões de clientes, sendo o banco brasileiro com o maior número de clientes.

A Caixa é, também, um dos bancos mais antigos do Brasil, com mais de 150 anos de história. Sendo um banco público, costuma oferecer produtos e serviços com tarifas e juros subsidiados, como, por exemplo, o financiamento imobiliário.

Mas a Caixa oferece uma ampla gama de serviços financeiros como contas correntes, poupança, penhor, investimentos, empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, cartões de crédito, crédito para construção.

Vemos, assim, que a Caixa tem uma solução para cada um dos seus problemas financeiros e é fácil entender como o lançamento do Cartão Caixa Sim vai impactar na vida dos cidadãos brasileiros.

Documentos necessários

A Caixa informa, em seu site, que o pedido do Cartão Caixa Sim deve ser feito por meio de formulário próprio, fornecido pela própria Caixa.

Além do formulário, você deverá enviar seus documentos comuns de identificação (RG, CPF), além de documentos comprobatórios da sua renda e comprovante de endereço.

Apresentando a proposta

Após preencher o formulário e juntar seus documentos solicitados pela Caixa, a proposta será analisada para que seja verificada a possibilidade de aprovação.

Lembrando que análise é feita pela própria Caixa e, por isso, é importante preencher toda a documentação corretamente bem como fornecer os documentos suficientes para comprovar a sua situação econômica.

Aprovação e início do uso

Após a aprovação você será comunicado e deverá aguardar a entrega do cartão pelas vias indicadas.

Ao receber o seu cartão você deverá desbloqueá-lo antes de começar a usar para poder realizar suas compras e usufruir de todos os benefícios oferecidos.

A Caixa disponibiliza, ainda, o Aplicativo Cartões Caixa em que você poderá controlar todas as operações realizadas com o seu cartão e com os adicionais.

Além disso, o aplicativo permite que você consulte informações práticas do seu cartão como limites, pagamentos, faturas, despesas efetuadas, permitindo a administração das suas finanças na palma da sua mão.

Uso e benefícios

De posse do seu Cartão Caixa Sim é importante que você se lembre sempre dos benefícios a que você faz jus.

O primeiro deles é a isenção total da anuidade. Com o Cartão Caixa Sim não há cobrança da anuidade e nem a exigência de consumo mínimo para que esse benefício seja concedido.

Além da isenção da anuidade, o Cartão Caixa Sim oferece vantagens como proteções, assistências, parceiros e muitas outras vantagens!

Lembrando que nos dias de hoje está cada vez mais difícil evitar o uso de cartões de crédito, seja pela segurança e comodidade que eles proporcionam, seja pela necessidade de contratação de serviços que somente aceitam esta forma de pagamento.

O Cartão Caixa Sim é aceito nacional e internacionalmente em milhões de estabelecimentos, físicos e na internet, permitindo que você faça suas compras no conforto da sua casa.

Agora que você já conhece os benefícios deste lançamento da Caixa Econômica Federal, você não vai deixar passar esta oportunidade de ter o seu.

Clique no botão abaixo para solicitar já o seu no site da Caixa e mude a forma como você se relaciona com o seu dinheiro.